Políticas da Empresa

Entrega Privacidade Segurança Pagamento

Prazo de Entrega

O prazo de entrega varia de acordo com o produto e a região e validado a partir da confirmação de pagamento do pedido, o que poderá levar até 3 dias úteis. Cada peça tem um tempo para fabricação diferente, que é disponibilizado na descrição do próprio produto e na página de confirmação do pedido. Para compras com prazos de fabricação/manuseio diferentes, será considerado no cálculo o maior prazo.

Em caso de dúvidas, o cliente deve entrar em contato para receber orientações complementares.

Frete

O valor do frete poderá ser visualizado no momento da realização do pedido. Basta incluir o CEP no carrinho para calcular valores e prazos. O cálculo do frete considera o tamanho e peso da peça adquirida e o endereço de entrega. Para os móveis, o cálculo é feito com base nas medidas, enquanto para as mercadorias pequenas é calculado de acordo com o peso. 

A Desmobilia trabalha com transportadoras que fazem entregas em todo o país. Nas capitais Curitiba e São Paulo, priorizamos a realização das entregas via veículo próprio, mas também utilizamos os serviços de terceirizadas em alguns casos.  

As entregas acontecerão somente em dias úteis (de segunda a sexta-feira) e serão realizadas apenas em horário comercial, sendo que o recebimento da mercadoria poderá ser feito pela pessoa que estiver presente no endereço informado. As transportadoras não entram em contato para agendar as entregas, e não temos acesso ao itinerário e horários aplicados. 

Se houver dificuldade para a realização da entrega (destinatário ausente, dificuldade de localização do endereço, etc.) a transportadora avisará a Desmobilia - que entrará em contato com o cliente. Caso o contato não seja possível (número de telefone inexistente ou falta de resposta ao e-mail) a mercadoria retornará para a Desmobilia - que continuará tentando o contato, com finalidade de esclarecer os dados de entrega, bem como possíveis valores para uma nova expedição.

A Desmobilia não comercializa produtos que precisam ser montados por profissionais especializados, portanto as montagens necessárias podem ser realizadas pelo cliente.  

Importante: Sempre que encomendar um móvel, caso não seja possível recebê-lo pessoalmente, oriente as pessoas incumbidas desta tarefa a observarem as condições em que o volume chega no endereço. Se o produto estiver visivelmente danificado, é preciso recusar o recebimento no momento da entrega e notificar a transportadora via ressalva na nota fiscal. Se possível, tire uma foto do volume danificado e mande para nós, ou oriente a pessoa que estiver recebendo a mercadoria a fazê-lo. Assim a transportadora devolve imediatamente o produto à fábrica para os devidos reparos, não sendo necessário que um volume (muitas vezes grande) fique em sua casa sem poder ser utilizado até que a transportadora volte ao endereço para nova coleta. Isso evita transtornos para você e custos adicionais para todos. Caso você identifique as avarias somente depois da realização da entrega, será necessário nos acionar, para acionarmos a transportadora, para que seja realizada inclusão da coleta na programação, o que pode levar alguns dias.
Sempre verifique se o produto está em boas condições antes de se desfazer da embalagem. Caso precise devolvê-lo à fábrica, será necessário embalar e encaixotar para que a transportadora aceite realizar a coleta. 
Procure também, conhecer as condições do ambiente em que será entregue o volume antes de fechar o pedido. Aconselhamos que você tire as medidas do local por onde pretende deslocar o produto até sua casa e certifique-se de que haverá alguém para recebê-lo. Trabalhamos com peças grandes, que necessitam grandes embalagens, e que podem não caber nos elevadores e que necessitem de serviçoes de içamento, cuja as despesas correrão por conta do comprador, ou precisar de cuidados especiais, ou exigir mais de uma pessoa para realizar o transporte, caso seja necessário subir escadas. Nesses casos, fica a cargo do comprador providenciar o apoio necessário para que o funcionário da transportadora realize a entrega, já que não está no escopo desse serviço o deslocamento do produto por escadas. 

Política de troca e devolução

A Desmobilia está sempre preocupada com a satisfação do cliente e em manter a excelência no atendimento. Nossa política de troca e devolução de produtos está baseada nas normas de defesa do consumidor - no que lhe for aplicável - e nas garantias contratuais dadas aos produtos.

Esta política é aplicável tanto para compras realizadas através do site www.desmobilia.com.br quanto das lojas.

Confira abaixo em quais situações elas podem ser realizadas:

Devolução de mercadoria por desistência de compra e/ou arrependimento

Se você efetuou a compra através do site , recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar ao Canal de Atendimento ao Cliente (através do e-mail [email protected] ou telefone 041 99194-2584) o cancelamento da compra.

Mas fique atento às regras abaixo:

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através do site goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

NOTA:
  1. A intenção de devolução e cancelamento deverá ser comunicada através do Canal de Atendimento ao Cliente com o repasse dos seguintes dados do comprador : nome completo, endereço, telefone e CPF.
  2. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, assim como a Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso. Deverá ser devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
  3. O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Desmobilia se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.
  4. Devolução dos Valores :
    1. Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra.
    2. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário ou deposito em conta), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

ATENÇÃO

A devolução do valor pago será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da embalagem, manuais e Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação ( sem direito a substituição). A Desmobilia não aceitará devoluções com restituição do valor, após, o prazo de desistência da compra que é de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do pedido.

Troca de mercadoria

A Desmobilia faz o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições, porém na hipótese de ser notada qualquer desconformidade com o produto já no ato da entrega, solicitamos ao cliente informar a condição do produto ao Canal de Atendimento ao Cliente (através do e-mail [email protected] ou telefone 041 99194-2584)

A Desmobília se reserva ao direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação da avaria.

  1. Divergência de mercadoria comprada e recebida

    Quando ocorrer alguma divergência entre a mercadoria comprada da que está sendo recebida, o cliente poderá recusar a mercadoria no momento da entrega diretamente aos entregadores e informar via Canal de Atendimento ao Cliente (através do e-mail [email protected] ou telefone 041 99194-2584) para que seja providenciada a substituição.

    Quando a diferença for percebida após a entrega, o cliente - no prazo legal máximo de 90 dias - deverá entrar em contato com o Canal de Atendimento ao Cliente (através do e-mail [email protected] ou telefone 041 99194-2584), solicitando a substituição. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

    ATENÇÃO

    O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Desmobilia se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

  2. Defeitos de fabricação em produto em garantia

    A Desmobilia assegura para todos os produtos vendidos em seu site, garantia de 90 (noventa) dias a partir desta constatação uma Solicitação de Assistência Técnica ao Canal de Atendimento ao Cliente (através do e-mail [email protected] ou telefone 041 99194-2584).

    A Assistência Técnica da Desmobília, no prazo máximo de 30 dias, realizará a avaliação do defeito e procederá ao conserto. Decorrido este prazo e/ou não havendo possibilidade de sanar, o cliente poderá solicitar a substituição do produto por outro da mesma espécie ou a restituição da quantia paga.

    NOTA

    Toda solicitação de assistência técnica deverá ser feita através do Canal de Atendimento ao Cliente (e-mail [email protected] ou Tel 041 99194-2584), informando o motivo da solicitação, os dados do cliente (nome, telefone, nota fiscal e CPF). Caso contrário, os pedidos de assistência não serão aceitos.

    A Desmobilia se reserva no direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação do defeito.

    Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.

    Caso opte pela restituição em valor, a empresa providenciará o crédito em conta corrente a ser realizado em até 10 dias úteis, a partir do recebimento da mercadoria de devolução em nossa Central de Distribuição.

Termo de garantia

A Desmobilia assegura para todos os produtos vendidos em seu site, garantia de 90 (noventa) dias corridos contados após o recebimento. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II da Lei 8.078/1990 do Código de Defesa do Consumidor.

Desmobilia oferece a garantia estendida de 3 (três) meses para defeito de fabricação, a qual começa a contar após o vencimento da garantia legal mencionada no item 1.

A garantia de acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitos a desgaste natural ficará restrita a garantia legal de 90 (noventa) dias mencionada no item 1.

Toda e qualquer reclamação do comprador quanto a defeitos observados no produto durante o prazo de vigência dessa garantia só será atendida mediante:

Situações não cobertas por esta garantia:
  • Desgaste no acabamento, partes e/ ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, frio e calor intensos);
  • Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando estes não tiverem sido executados por nossa equipe;
  • Mau uso, esforços indevidos ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela Desmobilia para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para este fim;
  • Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto;

    § Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc;

  • Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções do manual de conservação;

    § Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;

  • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
Observações Complementares:

A Desmobilia reserva-se ao direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos nos seus produtos a qualquer momento, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos já vendidos.

Politicas de privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política da Desmobilia respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site Desmobilia, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado. Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, os protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados. Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei. O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade. Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados. O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto conosco.

Política de Cookies Desmobilia

  • O que são cookies?
  • Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou 'quebrar' certos elementos da funcionalidade do site.

    Como usamos os cookies?

    Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.

    Desativar cookies

    Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

    Cookies que definimos

  • Cookies relacionados à conta
  • Se você criar uma conta conosco, usamos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente são excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.
  • Cookies relacionados ao login
  • Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.
  • Cookies relacionados a boletins por e-mail
  • Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos ou não inscritos.
  • Pedidos processando cookies relacionados
  • Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.
  • Cookies relacionados a pesquisas
  • Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.
  • Cookies relacionados a formulários
  • Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contacto ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.
  • Cookies de preferências do site
  • Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.

    Cookies de Terceiros

    Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site. Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.

    Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações subtis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.
  • À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearam. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analisar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.
  • Compromisso do Usuário

    O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que a Desmobilia oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:
  • A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
  • B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou casas de apostas (ex.: Moosh), jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do Desmobilia, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.
  • Mais informações

    Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

    Utilização das informações e dados pessoais

    A Desmobilia obtém as informações dos seus clientes quando estes efetuam cadastro para orçamentos ou compras preenchendo os formulários de registro disponíveis no site ou na loja.

    Não há divulgação e nem comercialização das informações pessoais ou dados de cadastro. Todas as informações dos consumidores cadastrados são armazenadas em um banco de dados - no qual permanecem em sigilo. Serão utilizadas apenas para concretização dos processos de entrega de produtos, orçamentos, cobranças, participação em promoções da Desmobilia as quais o cliente tenha solicitado, recebimento de newsletter, ou geração de estatísticas internas que tracem o perfil dos clientes para a realização de um melhor atendimento.

    Indentificação e Senha

    Para dar respostas rápidas e eficientes aos clientes e manter a privacidade dos seus dados a Desmobilia conta com sistema de identificação. O cliente cria a sua senha pessoal e com ela tem acesso aos seus pedidos e aos dados cadastrais, os quais podem ser alterados facilmente seguindo as orientaçõesdo sistema.

    Para cancelar o recebimento de boletins informativos

    Caso o cliente não queira mais receber a Newsletter da Desmobilia, isto é, o e-mail que informa sobre os produtos da loja, ele poderá cancelar o recebimento do boletim no link descadastrar, visível no informativo enviado por e-mail.

    Segurança

    Sabemos que a realização de compras pela internet necessita de extrema segurança e privacidade de dados. Por isso apresentamos a você como funciona a nossa política de segurança.

    Tecnologia

    Para oferecer mais segurança adotamos o protocolo https. Com ele as informações que trafegam em nosso site são rigorosamente providas de integridade e privacidade codificadas pelo software SSL. Todas as informações trocadas com endereços de sites que começam com https são criptografadas com SSLantes da transmissão.

    A criptografia consiste em embaralhar e codificar as informações fornecidas pelo cliente para impossibilitar a leitura de dados por terceiros.

    Isso significa que toda a comunicação realizada entre o cliente e a Desmobilia não será visualizada por terceiros, principalmente em casos de compras online. Serviços de emails, navegação por páginas e outros tipos de transferência de dados são rigorosamente providos de privacidade e integridade com este sistema que criptografa (codifica) as informações, garantindo que a mensagem seja lida unicamente pela Desmobilia.

    Certificado de segurança SSL

    Com o Certificado Digital SSL o cliente terá mais segurança ao realizar operações comerciais eletrônicas, nas quais se veiculam dados confidenciais como números de cartão de crédito, endereço e documentação. A Thawte é uma empresa mundialmente conhecida, a mais antiga e confiável marca de certificados digitais no mercado. Com este recurso o cliente pode enviar dados confidenciais com total segurança sem que pessoas mal-intencionadas (hackers) interceptem as informações veiculadas através da internet.

    Política Anti-Spam

    A Desmobilia só envia e-mails para os clientes que autorizam este serviço. As mensagens consistem em:

    • Informar sobre o andamento de pedidos, data de entrega, confirmação do pagamento, confirmação do recebimento de mercadoria;
    • Comunicar lançamentos, ofertas especiais e eventos referentes à Desmobilia.
    • Compromete-se com a privacidade de seus dados e com a segurança dos seus clientes. Para informações adicionais sobre as políticas e práticas adotadas pelo site Desmobilia, envie-nos sua dúvida através do Fale Conosco.

    Formas de pagamento

    A empresa Inix CNPJ 21.131.405/0001-39 é a responsável pela assessoria de cobrança de títulos.

    Cartões de Crédito

    Pagamentos à vista (100% para o vencimento do cartão) ou parcelados com cartão de crédito funcionam de acordo com a promoção vigente no ato da compra. Para maior segurança do cliente, os dados do cartão de crédito preenchidos no ato do pagamento são criptografados e enviados para a administradora. Os números do cartão não são armazenados em nosso sistema, sendo apenas utilizados para a efetivação da compra.

    Pix

    O código Pix tem um prazo de 30 minutos para ser pago. Decorrido este tempo será necessário gerar um novo código para concluir sua compra, que será confirmada automaticamente pelo sistema assim que for reconhecido o pagamento.

    Contato

    Entre em contato através do formulário abaixo ou pelo 041 99194-2584

    Desmobilia usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.